Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

12 de jun de 2015

Curso de Métodos e Técnicas Educativas para a Mobilidade Segura, em Belém/PA


Curso realizado no Detran do Pará, nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2015, com Irene Rios e Rodrigo Calistro.








Pontos positivos do curso, segundo os participantes

Simpatia dos educadores, a segurança de socializar os conteúdos, as atividades pedagógicas, entre outros. (Elizabeth Carvalho de Oliveira)

Lúdico, interpretação de textos, contação de histórias, narrações, teatro de bonecos, metodologia para elaboração de projetos, matemática, física e geografia na educação para o trânsito. (Elma Leal – Assessora)

Planejar para o projeto. A sua didática, apresentação diante do público. Fazer reflexão se o conteúdo está sendo aprendido. Saber como iniciar um assunto e não se tão repetitivo. Ter conhecimento do assunto para estar preparado em situações argumentativas. (Esmerinda Angélica Diniz Carvalho)

Explicação da professora Irene Rios, excelente. Contador de histórias, Rodrigo, excelente. Os conteúdos ministrados e suas metodologias foram ótimas. (Fátima)

Todo curso foi ótimo e de qualidade, desde a criação de história até o planejamento de ações para a educação. (Jakson Silva Andrade)

Métodos e técnicas para trabalhar a temática trânsito. Contação de histórias. Manipulação e confecção de bonecos. (Laura Norat)

As formas de trabalhar com imagens, sem texto, através da contação de histórias. O uso do livro didático (experiências de grupo). Flexibilidade de ambos: Irene e Rodrigo, no sentido de ouvirem os participantes. A troca e interação dos grupos nas atividades. A forma como a professora Irene Rios trabalhou e abordou a transversalidade. (Maria Inêz)

Slides utilizados com bastante informações. (Maricléia Farias Vieira)

As metodologias de como aplicar os questionários para identificar os problemas foram muito boas. (Max Leal)

A proximidade de diálogo com os professores. Discussão dos aspectos da realidade. (Rose)

Conteúdo programático, facilidade de transmissão, fazer compreender, interação com o grupo. 

Conteúdo apropriado, oportunidade de conhecimento e comunicação. 

O domínio do professor Rodrigo na confecção de bonecos e seus movimentos. Como trabalhar projetos, com Irene Rios, os métodos para trabalhar o trânsito. 

Conteúdo do curso. Vídeos. 

Vídeos novos. 

Associação dos conteúdos com a prática. 

Didática, dramaturgia, métodos científicos.

Depoimentos dos Participantes

Excelência de qualidade, alto valor de capacitação, de grande relevância para o acréscimo dos conhecimentos, recebidos de mestres, com eficiência, segurança e credibilidade, que transformam o ensinamento em técnicas de ensinar e fazer aprender com clareza. Maravilhoso! (Elma Leal – Assessora)

Foi bastante proveitoso os três dias, possibilitou a renovação de nosso aprendizado e percebemos que estamos no caminho certo. Valeu revê-la e ter renovado meu aprendizado, bem como ter conhecido o educador Rodrigo Calistro, um grande contador de história. Beijos e abraços de sua fã. (Elizabeth Carvalho de Oliveira)

Gostei do curso e da oportunidade de participar. Gostei da ênfase e da demonstração da importância de se ter um bom método para alcançar os objetivos. (Esmerinda Angélica Diniz Carvalho)

Aprendi muito com este curso, com a professora Irene e o contador de histórias, Rodrigo, pois precisamos salvar vidas urgente. Levarei os conhecimentos assimilados para o nosso projeto “Trânsito Livre para a Leitura”, tentarei aplicá-los e melhorar as ações da biblioteca. (Fátima)

Parabéns aos palestrantes. Curso de qualidade, com várias informações, resultados para o crescimento de nosso conhecimento. (Jakson Silva Andrade)

Sou fã de Irene e Calistro, são ótimos, comprometidos com as lutas e sonhos de um mundo melhor. Trabalham com amor e dedicação, nos levando a reflexão. Aprendi muito, muito...muito nesses poucos dias. Pena que foi curto e devido as muitas atividades paralelas, tive que, em alguns momentos, me ausentar. (Maria Inêz)

Todo conhecimento é bem-vindo, acredito que as informações adquiridas irão servir ricamente nas nossas atuações profissionais. (Maricléia Farias Vieira)

Vou poder usar os aplicativos de maneira mais pontual e técnica. (Max Leal)

Veio preencher uma necessidade, face minha formação neste momento. Enriqueceu bastante, pelo conteúdo, troca de experiências, oportunidade de pesquisa e material didático. Compartilhar informações enriquece. Seria muito bom elaborar um relatório e buscar a possibilidade de colocar em prática junto aos gestores locais. (Rose)







Nenhum comentário:

Postar um comentário