Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

28 de nov de 2011

Avaliação do Curso de Formação Continuada para Professores Multiplicadores de Educação para o Trânsito, em São José - SC


Foto: Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito

Curso realizado no período de agosto a novembro de 2011, pela especialista em trânsito, Irene Rios. Com carga horária de 40 horas, sendo 24 presenciais e 16 práticas, com os alunos.


Avaliação


Insatisfatório
Regular
Bom
Muito Bom
Ótimo
Conteúdo do curso.


1
7
13
Local do curso
1
4
8
4
4
Metodologia utilizada

1
2
5
13
Domínio dos conteúdos pelo professor


1
2
18
Satisfação de suas necessidades e expectativas.


2
5
14
Aplicabilidade do curso em seu trabalho diário.


2
10
7
Total
1
5
16
33
69

Depoimentos do(as) Professor(as)

Você recomenda o curso? Por quê?

Com certeza. Por intermédio do curso eu tive uma outra visão de trânsito. A minha responsabilidade de ser multiplicadora em educação para o trânsito, não só na sala de aula, mas também na minha família e no trânsito. (Andréia Cristina dos Santos Rubi)

Sim, nos ajudou a ver que é possível realizar em sala de aula, algumas aulas voltadas para a educação no trânsito e que as aulas práticas são as aulas mais bem aceitas e que faz aprender os conteúdos na própria prática. (Janice)

Porque é essencial para todas as crianças e seres humanos ter mais responsabilidade com o trânsito. (Carmem)

Sim. O tema é importantíssimo, pois temos que educar principalmente as crianças para termos um futuro melhor no trânsito. (Pedro)

Sim, todas os educadores devem fazer e praticar no dia-a-dia e levar para o repertório de seu planejamento a conscientização, sobre como agir como motoristas e pedestres. (Kátia Regina Rachadel Abreu)

Sim, com certeza nós, educadores, devemos nos reciclar sempre, buscando novas alternativas para ampliar o repertório do cotidiano escolar. (Silvana Mª de Souza)

Já recomendei aos meus colegas de trabalho e relacionamento pessoal, por ter uma grande importância na vida e convívio familiar. (Benícia Maria Ternus)

Sim, porque o curso é ótimo. Os conteúdos são necessários a todos e de qualquer forma estamos lidando a todo momento com as situações que o tema abrange. (Hilda Maria de Jesus)

Sim, pois a professora tem didática e bastante conhecimento no assunto, o que faz com que o curso seja prazeroso e satisfatório. (Makele Ap. Felizardo)

Com certeza, pois é de fundamental importância para nossa conscientização, mudança de comportamento no trânsito e inserção em nossa prática pedagógica. (Rozemere Ziza Quintino)

Sim, porque é um curso onde você pode conhecer e se conscientizar sobre assuntos que às vezes fica só na teoria, em nossa cidade, fazendo assim docentes mais informados sobre ess assunto tão pouco valorizado nas escolas. (Michele Pereira)

Sim, pois abre muitos leques para melhorar ações teóricas e práticas. (Maria Lucia Florinda)

Sim, acredito que este tema deveria ser abordado em todas as fases educacionais, principalmente na Educação Infantil, onde a criança inicia o seu processo de construção do seu conhecimento. (Maria Aparecida Ramos Erkamann)

Recomendo o curso pelo fato de ser um tema atual, com pouca discussão na academia. Pensando na repercussão que os acidentes de trânsito estão causando nos dias atuais, não tem como deixar de lado tais discussões. (Deise Mara Martins)

Recomendo a todos os professores que estão envolvidos com a educação, inclusive diretores, supervisores e orientadores, podendo assim representarem a escola e se tornarem multiplicadores da Educação para o Trânsito no local onde trabalham. (Rilda Schiavini)

Realização: 
Prefeitura de São José - SC
Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito
Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário